Procurar
Close this search box.

Porque é que o TikTok é uma boa ferramenta?

tiktok

Todo o mundo já foi confrontado com o “Tik Tok”, principalmente nesta fase em que a ferramenta tem recebido um enfoque muito grande nos meios de comunicação social. Mas, será que todos sabemos no que consiste esta ferramenta? 

Esta, é uma rede social que permite aos utilizadores criar vídeos curtos, com uma duração máxima de 3 minutos. O grande factor de diferenciação prende-se com o facto de, enquanto as outras redes sociais como o “Facebook”, o “LinkedIn” e o “Instagram” estão principalmente focadas na partilha de imagens e texto, o “TikTok” foca-se na partilha de vídeos, proporcionando dessa forma um novo formato de ligação com os utilizadores desta aplicação. 

Então, para quem ainda não desenhou uma estratégia de marketing  no “TikTok”, ou se ainda tiver dúvidas sobre o sucesso do “TikTok”, no que concerne à comunicação para o B2B, consideramos ser a altura certa para explorar melhor esta ferramenta e, dessa forma, retirar proveito das oportunidades que a mesma apresenta. É certo que, ao dia de hoje, o vídeo tornou-se numa poderosa ferramenta estratégica do marketing e da publicidade digital. Todos gostamos de ver vídeos e, dessa forma, tornamo-nos mais propensos a interagir com vídeos e, tal, também se aplica quando os vídeos são de marcas.

Através de um aumento da sua presença no “TikTok”, com conteúdo de tendências, trabalhando com influenciadores para promover os seus produtos a novos públicos e até mesmo publicitando na plataforma, as marcas potenciam a sua capacidade de obter rendimentos derivado dessa exposição.

O “Tik Tok” começou apenas como uma plataforma de música e vídeo, mas tende a evoluir e oferecer inúmeras oportunidades. A importância de usar esta plataforma prende-se com a necessidade das marcas em: criar brand awareness, educar o público-alvo, aumentar os cliques do website, aumentar leads e prospects, aumentar o alcance de audiência e garantir o envolvimento com o público. 

Ao criar a sua estratégia de marketing no “Tik Tok” necessita de compreender o nicho da sua marca, de forma a conseguir alcançar, de forma eficiente, o seu público, não havendo dessa forma uma dispersão inconsequente dos seus recursos.

Para além de permitir o envolvimento com novas audiências que, por diversos motivos (entre os quais, os geracionais) podem não ser utilizadores recorrentes de outros canais de comunicação social, o “TikTok” permite que um único vídeo se torne viral numa questão de horas, ou dias, aumentando dessa forma a visibilidade da marca junto de públicos que, até então, não tinham tido qualquer contacto com a mesma.

Quer o seu vídeo se torne ou não viral, é importante compreender que a utilização de hashtags e a criação de ligações com pessoas que possuem um perfil semelhante permite que o algoritmo o categorize numa determinada ‘secção’ do “TikTok”, levando a que os vídeos sejam disponibilizados a utilizadores que possuam interesses idênticos aos referenciados pela sua marca.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES