Procurar
Close this search box.

Promoção do desenvolvimento da Rapariga junta a Grindrod e a Be Girl

be girl

Um estudo dá conta de que cerca de 600 milhões de mulheres e raparigas carecem de meios necessários para gerir o seu ciclo menstrual.

De forma a promover o acesso a oportunidades de saúde, educação e sucesso, neste caso, das raparigas e mulheres moçambicanas, a Grindrod juntou-se à Be Girl e ofereceu 500 unidades de calcinhas à prova de água e 500 absorventes higiénicos reutilizáveis, em Maputo.

Com o objectivo de criar uma acção com efeitos a longo prazo, a Grindrod pretende promover o empoderamento, através de acções pedagógicas direccionadas para meninas, com o intuito destas garantirem a sua higiene, durante o ciclo menstrual.

Segundo a Directora da EPC de Matola Gare, Maria Raquel Luís, “sabemos que a educação vai além da informação que é transmitida dentro da sala de aulas, as nossas meninas têm direito a uma saúde menstrual e higiene digna. Quanto mais saudáveis forem, melhores alunas serão e terão um futuro melhor”, conclui.

Além de oferecer absorventes e calcinhas reutilizáveis, a Be Girl deu uma formação a 35 professores, de forma a que os mesmos também estejam capacitados a formar as jovens mulheres.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES