Procurar
Close this search box.

Quais são as Soft Skills mais valorizadas em 2023?

aprendizagem

Preparados? Numa altura em que falamos cada vez mais que um profissional se compõem de características técnicas, mas acima de tudo, das apelidadas soft skill (traduzindo literalmente para português, capacidades suaves) foram definidas quais dessas características são mais determinantes para o sucesso em 2023.

Assim, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, Brasil, lançou 5 soft skills que serão mais valorizadas em 2023, segundo o Guia Salarial 2023 da Robert Half.

De acordo com o guia, em 2023, serão mais valorizados as seguintes competências: Adaptabilidade e Resiliência (saber se reinventar diante de qualquer situação de crise, sem perder o foco nas actividades, sobre tudo as que estejam em andamento).

Proactividade: o guia de 2023 avalia esta qualidade porque o profissional agirá sempre como um intraempreendedor, pensando no crescimento da empresa e tendo postura activa para apresentar soluções para o negócio. A Flexibilidade também faz parte da lista dos soft skills por esta ser capaz de se adaptar às mudanças de cenário exigidas no processo de desenvolvimento das actividades, bem como adaptar-se a regras e demandas.

A Comunicação é um dos integrantes da lista do Guia Salarial 2023 da Robert Half, porque saber ouvir e se comunicar de maneira clara e objectiva faz parte das qualidades que as empresas esperam de seus colaboradores, sobretudo no compartilhamento de informações.

Por fim, temos a Visão Estratégica que exige estudos de forma curiosa e detalhada os dados e informações disponíveis, analisando o cenário antes de tomar decisões.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES