Procurar
Close this search box.

Qual é o caminho para a inovação em Angola? O Angola Fintech Summit responde

fintech

Como forma de impulsionar o sector financeiro angolano através da implementação de inovação tecnológica. A 1ª edição do Angola Fintech Summit conectou reguladores, instituições financeiras, empresas de telecomunicações, startups fintech e especialistas nacionais e internacionais para reflectir, partilhar e inspirar a inovação na indústria financeira, partindo de uma perspectiva global e por fim um olhar minuncioso para o contexto local, neste caso, Angola.

O evento decorreu em formato digital através de uma plataforma digital própria, proporcionando aos seus participantes uma experiência digital distintiva com vista a contribuir para a construção de um ecossistema de inovação financeira sólida em Angola.

Contudo, a iniciativa do Angola Fintech Summit é uma concepção da H2i Hub to Innovation e  conta com o VISA como patrocinador oficial bem como a parceria da Africa Fintech Network da Positiva e da TimePledge.

A acção contou com a participação de grandes expoentes, designadamente Joel Pitta, Country Manager da VISA para Angola, Patrick Conteh , CEO da Africa Fintech Network, Meagan Rabe, Fintech Account Managment na VISA para a África Subsariana, Matteo Rizzi, Co-fundador da FTSGroup e um dos fundadores da Innotrrib,   Katarine Santos, Directora Geral da Positiva Gestão e Serviços Financeiros, entre outros oradores de relevo para este momento singular e de muita valia para o sector financeiro em Angola.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES