Procurar
Close this search box.

Sede do Absa Bank recebe uma visita dos jovens do Projecto Xiquitsi

absa

A juventude é o futuro de qualquer nação, e é neste âmbito que o Absa Bank tem desenvolvido acções de âmbito social e pedagógico.

Como um dos seus grandes eixos estratégicos de cidadania, o banco tem vindo a apostar no desenvolvimento de competências de jovens, de forma a impactar o desenvolvimento da carreira profissional destes. Recentemente, a sede do Absa Bank Moçambique foi palco de uma visita de um grupo de jovens do projecto Xiquitsi, na cidade de Maputo. Esta visita vem reafirmar o compromisso deste Banco em contribuir para a concretização da agenda de 2030, que defende o desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma educação de qualidade, trabalho digno e crescimento económico, potenciando desta forma uma redução das desigualdades sociais.

A Presidente do Conselho de Administração do Banco, Drª. Luisa Diogo, durante a sua intervenção, aconselhou @s visitantes a fazerem boas escolhas, que permitam desempenhar um impacto positivo, no futuro, e a estabelecerem um compromisso com as decisões em causa.

“Antes de mais, é importante ter a convicção que a escolha vai influenciar o dia de amanhã, não só o nosso dia, mas também o dia dos outros, para além de ser importante testar se esta escolha obriga-nos a sair da zona de conforto ou não. Tal como vocês, quando escolheram o Xiquitsi fizeram uma escolha difícil porque a área que escolheram é complexa, visto estar interligada com a transformação do ser humano e com aquilo que ele tem para dar. Lembrem-se, poderão sempre usar a fórmula DAC nas vossas escolhas: Direcção, Acompanhamento e Comprometimento”, concluiu Diogo.

A visita ao Absa Bank Moçambique também serviu para despertar o interesse destes jovens pelo mundo profissional, assim como pela Banca, através do conhecimento adquirido sobre o funcionamento daquele que é considerado um dos maiores bancos de Moçambique.

É de salientar que o Absa é parceiro do projecto Xiquitsi desde 2017, tendo vindo a desempenhar vários projectos de impacto social, no âmbito desta parceria. Segundo Zefanias Gondo, aluno do Xiquitsi, “a informação transmitida pelos colaboradores do Absa é de grande valor e certamente irá contribuir para orientarmo-nos melhor na tomada de decisões sobre o nosso futuro profissional. Foi incrível perceber que, apesar de ser uma instituição financeira, o Absa tem uma forte componente sociocultural, muito preocupada com a vida das pessoas e pudemos certificar essa postura em cada área que visitámos”, resumindo, desta forma, a importância que estas experiências têm na vida dos actuais estudantes.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES