Procurar
Close this search box.

Standard Bank Angola lança o projecto “Heróis de Azul”

standard

No âmbito da sua responsabilidade social, o Standard Bank Angola S.A, lança o projecto “Heróis Azul”. Este projecto reúne vários voluntários, de diferentes áreas de actuação, de forma a ir de encontro a comunidades mais carenciadas, com o intuito de abordar, especificamente, necessidades básicas de educação, saúde e empreendedorismo social.

O projecto “Heróis de Azul” surge na sequência do elevado apoio prestado pelo banco a hospitais e organizações de profissionais de saúde, que já realizavam acções nas comunidades mais desfavorecidas, mediante o desenvolvimento de campanhas de entrega de medicamentos, equipamentos e, não menos importante, material consumível. 

O objectivo do projecto d “Standard Bank Angola S.A é o de melhorar de forma significativa a qualidade de vida das comunidades, dando-lhes ferramentas e oportunidades. O apoio prestado passará a ser feito com maior frequência, devido aos desafios que se vão constatando em cada missão levada a cabo, e também devido à aquisição da “Clínica Móvel”, que levou a uma melhoria do apoio prestado nas zonas rurais.

Os “Heróis de Azul” contam, actualmente, com uma ambulância e centenas de voluntários, nos quais se encontram colaboradores do “Standard Bank” de Angola. Desde o inicio de Dezembro de 2020 que o projecto de prestar serviços a comunidade impactou cerca de 30.000 vidas. Este impactou surtiu através da realização de consultas médicas e orientação para saúde, palestras, entrega de donativos diversos, recuperação de infraestruturas, realização de torneios interescolares, entre vários outros.

Segundo a direção, daquele que é considerado um dos maiores bancos de Angola, “são vários os desafios enfrentados, pelo que continuamos a privilegiar as parcerias para que possamos ver materializados os propósitos em benefícios dos mais carenciados, promovendo uma actuação coordenada e equilibrada, tendo uma atenção especial à não sobreposição, e, muito menos, sobrecarga, de nenhum dos interveniente, com vista a ampliar o impacto social”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES