Procurar
Close this search box.

Surpresa! O trabalho compensa

opiniao

Há uma série de coisas que aprendemos com a nossa mãe: que nunca se sai à rua com a roupa por passar; que obrigada e por favor são palavras sagradas ou que o trabalho compensa.

Como em qualquer uma das outras hipóteses há uma reticiência gigante quando temos 13 anos e lá está ela, às vezes, a gritar e a exclamar que o trabalho compensa. Ninguém acredita, e muitas vezes passados décadas continuamos a acreditar que o empenho, a dedicação e o trabalho possam estar camuflados de sorte.

Pronto, podemos ter sorte, sim. Podemos atravessar a estrada ao mesmo apressadamente e ao quase ser atropelados por um investidor multimilionário conseguimos, com alguma retórica e entusiasmo, convencê-lo, através da culpa a financar o projecto da nossa vida.

Isto pode de facto acontecer, mas no entanto, se o trabalho que tiveste ao pesquisar pelo sonho da tua vida fez com que debitasses todos os passos da tua mega empresa e a objecto correu bem, então, isso é resultado do trabalho.

O trabalho é horrível porque na realidade implica questões, vontades, dores de cabeça e em muitos casos dias sem dormir, mas trabalhar por aquilo que nos dá prazer é fantástico.

Quase toda a gente que conheço já se questionou ao longo da sua carreira sobre o lugar de trabalho, a estrutura em que está inserida ou até quem já quis esmurrar o chefe.

Eliana Silva

Todavia, todos aqueles que trabalharam afincadamente para chegar a um objectivo e alcançaram o que pretendiam, não se arrependem.

Tal como os valores preciosos que a nossa mãe nos passou, o trabalho é a forma mais honesta e mais simples de alcançar o que pretendemos. E sim, a honestidade estará sempre na moda.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES