Procurar
Close this search box.

Under a Tree: uma visão diferente sobre empreendedorismo e inovação em Moçambique

Há quem pensa que já viu de tudo quando o assunto é criar, empreender e inovar, mas poucos são os que imaginam e pensam fora da caixa, ou seja, ter dentro da sua sala de estar uma cadeira feita com base na capulana. Gilvania da Silva, advogada, empreendedora e fundadora da Under a Tree, encontrou em Moçambique uma forma diferente sobretudo de empreender e inovar de forma a criar peças únicas e que estivessem em destaque no mercado.

Actualmente o índice de mulheres preocupadas em criar negócios consistentes tem vindo a crescer de forma animadora no mercado nacional bem como no mundo inteiro. Contudo, a Under a Tree é um exemplo encorajador a todas as mulheres que desejam tornar o seu negócio num legado. Com mais de 7 anos no mercado, Gilvania da Silva, através da Under a Tree, tem criado peças unicas desde bolsas, sofás, arranjos para mesas, entre vários outros artigos com base na capulana.

Desde criança que gosto de mexer com artesanato e com tudo o que envolvesse a minha criatividade e quando surgiu a ideia de criar um negócio sólido ninguém acreditou até mesmo eu que isso pudesse tornar em algo palpável e sempre fui adiando a ideia de transformar a arte que eu tinha em mãos em algo que pudesse beneficiar não só a mim mas a muitas outras pessoas. Falar hoje da Under a Tree é um motivo  de alegria e concretização de sonho, contudo, isso exigiu de mim abdicar de algumas coisas  como trabalhar  num escritório  para dedicar mais tempo à pesquisa de mercado e à elaboração de objectos que pudessem reter a atenção das pessoas.

Gilvania da Silva, empreendedora e criadora do Under the Tree

Importa salientar, que hoje  a Under a Tree tem conquistado olhares e admiradores a nível nacional  bem como internacional, localmente esta empresa tem parceria com grandes Bancos de renome a nível de Moçambique para além da loja a mesma conta com um atelier onde conta com mais de 8 funcionários.

Segundo a fundadora da Under a Tree, Gilvania da Silva, durante a pandemia, enquanto muitas marcas estavam a demitir os seus colaboradores, eles contrataram, devido ao fluxo de trabalhos vindo de todas as partes de Maputo.

Uma das coisas que ajudou-nos a sermos conhecidos é o diferencial que trazemos em todos os nossos artigos, desde o acabamento até ao material usado. Todos que entram na nossa loja ficam fascinados por ver uma cadeira feita de Capulana. Sendo brasileira encontrei muitas dificuldades, por não saber onde encontrar a materia prima adequada, onde encontrar pessoas certas que pudessem tornar as minhas ideais em tudo isso que se pode ver na nossa loja. Porém, o empreendedorismo é uma área bastante interessante, porque se fazemos tudo com vontade os resultados são animadores. Hoje, são os nossos clientes que trazem-nos clientes

Gilvania da Silva, empreendedora e criadora do Under the Tree

Under a Tree carrega consigo vários significados desde, a crença nos próprios sonhos, nunca desistir, Arte, simplicidade, moda, conforto e por fim, o poder de um sonho.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES