Procurar
Close this search box.

UZURI CREATIONS mostra o poder da moda africana

“Eu precisava de fazer algo por mim mesma; a falta de peças de vestuário e acessórios étnicos tornou- se numa dor para mim.” Uzuri Creations é uma palavra de origem Swahili e significa beleza. Depois de alguns anos fora de Moçambique, concretamente em Luanda, a fundadora da Uzuri, apaixonou-se pelo Afro Fashion porque sentia a necessidade de impor-se como africana. Sentia que a globalização a impedia de se expressar de forma diferente, pois estava num país onde não era fácil destacar o seu trabalho.

Segundo Paula Uzuri, fundadora da Uzuri Creation, “Como líder nesta área, quero capacitar mais pessoas, quero transformar mentes jovens através do empoderamento juvenil, principalmente nas comunidades,  onde queremos transformar as nossas experiências em conhecimento e passar para muitos mais. A quase não existência da indústria têxtil em Moçambique acaba por limitar-nos muito, mas também a explorar um pouco mais o que temos disponível. Mas isso não nos pode parar, muito pelo contrário.  É um mercado que precisamos explorar mais, aprender mais, buscar novas formas de fazer e replicar os modelos”, disse Paula Uzuri, fundadora da Uzuri Creations.

A UZURI é uma marca estabelecida, conhecida e com objectivos de optimizar mais os seus produtos, expondo-os para comunidades de empreendedores. A marca compreende que estabeleceu-se num mercado mais exigente e cheio de opções e por isso, uma das estratégias usadas pela marca são as redes sociais.

Consciente do caminho já percorrido pela marca, Uzuri reconhece que a participação em eventos como o Azgo Festival foi decisivo para que se tenha tornado numa referência no mercado moçambicano.

De salientar que, a Uzuri viu nos turbantes, colares, bolsas entre outros artigos feitos com base em tecidos africanos uma forma de exaltação da beleza moçambicana, valorização dos símbolos culturais africanos, resgate da cultura e uma forma de trazer a história africana à  memória de todos.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES