Procurar
Close this search box.

Xiquitsi, há 10 anos a dar música pelos acordes do Absa Bank

O projecto de formação de orquestras e coros de Moçambique, que visa a integração e inserção social bem como capacitação profissional por intermédio do ensino colectivo de Música, celebra o seu 10º aniversário. Para assinalar a ocasião, a Orquestra Xiquitsi decidiu levar a cabo 3 séries de concertos, num total de 10 concertos de música clássica, inseridos na Temporada 2023.

Esta iniciativa representa uma possibilidade de mudança na vida de jovens e crianças que através da prática colectiva de música, adquirem ferramentas essenciais para o desenvolvimento pleno das suas capacidades.

A 1ª série decorreu no Conselho Municipal de Maputo, no Centro Cultural Franco-Moçambicano e na Sé Catedral, respectivamente. Num clima de verdadeira festa, os espectáculos revelaram uma vez mais, o enorme talento nacional na música clássica. Os mesmos contemplaram Orquestra e Coro e, para além dos membros da Xiquitsi, tiveram a participação especial de artistas internacionais.

Para a direcção do Absa Bank Moçambique, oo patrocinador da Xiquitsi, escreveu na sua página oficial do Linkedin que: “É com imenso orgulho nesta nossa parceria com a Xiquitsi que a felicitamos pelo seu 10º aniversário, desejando que possa continuar, por muitos e longos anos, a criar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES