Procurar
Close this search box.

Januário Jano e Mário Macilau concorrem ao African art Prize

Her Voice Muffled, em óleo, do artista sul-africano Lebohang Kganye
Her Voice Muffled, em óleo, do artista sul-africano Lebohang Kganye

Os artistas Januário Jano (Angola) e Mário Macilau (Moçambique) são finalistas da segunda edição do Norval Sovereign African Art Prize, iniciativa que junta a Norval Foundation à Sovereign Art Foundation.

Com o objetivo de aumentar a exposição internacional de artistas em África ou da diáspora africana, ao mesmo tempo que angaria fundos para programas de educação artística no continente, são trinta os artistas que concorrem ao prémio de cerca de 27 mil euros.

Além do apoio financeiro, o prémio garante também a oportunidade do artista vencedor de mostrar o seu trabalhon uma exposição individual na Norval Foundation, na Cidade do Cabo.

Foram 336 os inscritos ao prémio, de 18 países diferentes do continente africano, com maior representação do Zimbábue, Marrocos, Angola e Nigéria.

As votações para apurar o finalista estão abertas e podem ser realizadas através deste link.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES