A Maserati fez pequenas actualizações no seu Maserati Quattroporte sem que as mudanças sejam verdadeiramente significativas no lado estético.
Novo pára-choques com elementos em preto brilhante na frente e matizado atrás, grelha redesenhada com perfis verticais e saias e espelhos retocados compõem o leque de alterações visuais do Quattroporte, ao passo que o habitáculo recebe uma consola central redesenhada em que o destaque está colocado no ecrã tátil capacitivo de 8.4” e base do sistema de infoentretenimento compatível com Apple e Android.
A consola central caracteriza-se agora por um desenho contínuo que integra o ecrã, o novo controlo da climatização e uma nova gaveta de arrumação num elemento visual único.
No nível GranLusso, destaque para o novo desenho inferior dos para-choques, surgindo na frente um elemento semelhante a uma ponte e um spoiler, sublinhado por um acabamento cromado, as jantes são de 20” no estilo Mercurio e conta com maxilas pintadas em preto. No interior, tecidos em seda utilizados nos bancos, portas, cabeceiras e palas do sol, além doutros elementos recuperados da edição Ermenegildo Zegna. Já o GranSport conta com para-choques mais desportivos, spoiler traseiro na bagageira, jantes Titano de 21”, maxilas em vermelho e bancos desportivos com maior apoio lateral tanto à frente como atrás.
De série neste retocado Maserati surge o sensor de qualidade do ar, ao passo que um novo pacote de Sistemas de Assistência à Condução passa a estar disponível enquanto opcional: incluem-se o cruise control adaptativo com Stop&Go, Aviso de Saída de Faixa, Alerta de Colisão Dianteira com Travagem Autónoma e Assistência à travagem.
Para melhorar a eficiência, a Maserati acrescenta neste Quattroporte uma grelha activa superior, denominada ‘Air Shutter’ e que permite encerrar as entradas de ar para melhorar a aerodinâmica (em 10%) sem que no entanto comprometa as capacidades de refrigeração dos elementos mecânicos do Quattroporte. A ajudar na capacidade aerodinâmica do modelo Italiano estão também os para-choques otimizados e fundo plano.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.