PUB
Carlos Pereira | DR
Carlos Pereira | DR

Matabicho #10 – Saúde Mental

tWitch era dançarino, sempre de sorriso estampado, habituado a alegrar os outros e as suas amarguras e inquietações não eram visíveis aos olhos da maioria. A notícia do seu suicídio abalou o mundo e volta a colocar no centro da mesa a conversa sobre saúde mental e em como os entertainers estão muitas vezes vulneráveis à depressão, sentimento de solidão ou ansiedade, sem que ninguém à sua volta se aperceba.

Neste 10.º episódio do Matabicho, Natália Alves e Marisa Rodrigues juntaram-se aos humoristas Carlos Pereira, que atualmente comanda o programa “Juro que Aconteceu”, na RTP África, e Agente Formiga, conhecido por integrar o projeto angolano Goz’Aqui, para ouvirmos na primeira pessoa as suas próprias realidades e como enfrentam os seus momentos mais sombrios.

Entre confissões sobre pensamentos suicidas e a necessidade de que os outros, no dia a dia, olhem além do humorista e das piadas, as palavras de Carlos e Formiga ajudam-nos a refletir sobre empatia e as expetativas que o público em geral cria à volta dos humoristas.

A conversa aconteceu online, via Streamyard, uma ferramenta de gravação de qualidade de estúdio, independentemente do tipo de conexão à Internet. Se fores produtor/a de conteúdos digitais, podes aproveitar o desconto de 10$ na subscrição do serviço, através deste link.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB