A NatGeo revelou o grupo inaugural do Field Ready Program durante a conferência de imprensa da Summer Television Critics Association, realizada online. A surpresa é a participação do artista visual angolano Mauro Sérgio.
O programa procura promover a diversidade e a inclusão na produção televisiva global, fornecendo “um caminho claro para uma nova geração de pessoas” interessadas em trabalhar por trás das câmeras. No final do programa Field Ready, a National Geographic vai colaborar com os aprendizes, originários de vários países.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Mauro Sérgio (@mauro_s3rgio) a
Na página oficial da emissão, Mauro Sérgio Francisco é descrito como um fotógrafo que se deixou levar pela produção de vídeos para documentar a história e os recursos naturais de Angola da perspectiva local, especificamente para explorar os paralelos e a interconexão da sobrevivência dos seres humanos com a sobrevivência de outros animais.
Num tweet feito a partir do seu perfil oficial, Mauro revelou com ironia a sua participação no projeto: “Foi criado um programa para introduzir 10 novos criadores à indústria cinematográfica. 9 entraram com talento e 1 entrou com sorte: Eu!”
O fotógrafo já esteve envolvido com a NatGeo em 2018, quando foi selecionado para ser o fotógrafo oficial do projeto “A vida selvagem em Okavango”.
Foi criado um programa para introduzir 10 novos criadores à indústria cinematográfica. 9 entraram com talento e 1 entrou com sorte: Eu!#TeamArrogânciahttps://t.co/ENrIZwlJm7 pic.twitter.com/oXBvyb2091
— Black Kung Fu Filipado (@mauro_s3rgio) August 4, 2020
Em parceria com a National Geographic Society, a organização sem fins lucrativos da National Geographic, o programa de orientação de seis meses consistirá numa série de master classes mensais e orientação individual digital dos principais profissionais do setor.
A primeira turma do programa é composta por 10 cineastas de todo o mundo, que vão receber mentira dos melhores profissionais de videografia do mundo da Natureza.
Devido à pandemia de coronavírus, o primeiro ano do Field Ready Program irá desenrolar-se exclusivamente no formato digital.
Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.