PUB

Nova curta de Dércio Tomás Ferreira chega ao Tellas em março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Dércio Tomás Ferreira tem novo trabalho a chegar ao público. Memo, com a produção do próprio Dércio, de Sílvio Nascimento e Rahiz, chega à plataforma Tellas ainda neste mês de março.

No enredo da curta acompanhamos Talib, um indivíduo peculiar que sofre de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) e tem um QI elevado. Talib é capaz de combinar planos sensoriais através da sua sinestesia, de forma a mitigar estragos causados pela sua constante perda de memória.

O projeto assinala não só uma fusão entre três gerações do cinema Angolano, como também uma nova fase para o realizador Dércio Tomás Ferreira.

No elenco estão as irmãs Tânia e Dicla Burity, assim como Sílvio Nascimento, que desempenha o papel principal, Talib, e Tomás Ferreira, que interpreta a personagem Walter.

O objetivo do realizador foi “apresentar uma obra visual capaz de demonstrar qualidade e possibilidades para projetos maiores”, diz-nos num comunicado enviado à redação.

“Esta curta-metragem é um pedaço muito pequeno, retirado do guião de uma série que tenho escrita e que só precisa de financiamento para ser realizada. Motivo pelo qual a história está incompleta, mas é de forma a que as pessoas peçam por mais. Eu sei que para receber, as vezes é preciso dar, e isto sou eu a dar, comunicando do meu jeito, com o público PALOP. Porque, com ou sem financiamento, estaremos sempre a produzir”, diz Dércio.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB