Os novos Mercedes-AMG C63 e C63 S Cabriolet, apresentados em Nova Iorque, partilham o mesmo motor AMG V8 4.0 litros bi-turbo das versões Coupé, com 476 cv e 649Nm e 510 cv e 699Nm, respectivamente.
Chegar aos 100km/h torna-se tarefa para levar 4.2 segundos, na versão mais “contida” e na versão mais potente em 4.1 segundos.
Quanto à velocidade máxima, o AMG C63 fica limitado a 250km/h em ambas as versões (ou 280km/h com o pack AMG Driver).
Em comparação com a versão Coupé, as diferenças são quase imperceptíveis (se excluirmos a capota). O Mercedes-AMG C63 Cabriolet vem equipado com jantes de 18, 19 ou até 20 polegadas e vários componentes estéticos com a assinatura AMG.
A diferença dentro desta versão será, então, o diferencial do eixo traseiro – mecânico no C63 e eletrónico no C63 S. Ambos os “cabrio” recebem os modos “Comfort”, “Sport”, and “Sport+ e a versão mais desportiva incorpora ainda o modo “Race”.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.