Procurar
Close this search box.

Messi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal

Foto: EPA/ALBERTO ESTEVEZ

O astro do Barcelona Leonel Messi e o seu pai foram condenados por fraude fiscal e condenados a 21 meses de cadeia, cada um, pela Tribunal Provincial de Barcelona.
Os crimes ocorreram entre 2007 e 2009. Messi tinha declarado perante o tribunal que confiava totalmente no pai e que assinava os contratos sem saber ao certo o que assinava, alegando assim desconhecimento. No entanto, o juiz decidiu condenar o jogador do Barcelona.
Através de uma série de empresas sediadas em paraísos fiscais o jogador e o pai evitaram o pagamento de mais de 10 milhões de euros provenientes de contratos de exploração de imagem.
Por norma, referem vários órgãos de comunicação social espanhóis, como o El País ou a Cadena Ser, penas inferiores a dois anos não resultam em prisão efetiva, no entanto em alguns casos já se verificou que os condenados acabassem mesmo por cumprir a pena na cadeia.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES