PUB
Rihanna

Gala MET 2018: A influência do catolicismo na moda

O Museu Metropolitano das Artes vai receber, esta quinta-feira, a coleção “Heavenly Bodies: Fashion and Catholic”. Uma exposição que conta com a curadoria de Andrew Bolton.
A exposição, que resulta da parceria com o Vaticano, marca a primeira vez que os trajes de um papa vão estar em montra sem ser na cidade do Vaticano. Uma aposta artística de Bolton e do Museu que cruza a religião com a arte e a moda.
O catolicismo tem mais de dois mil anos de História, com símbolos e características, que serviram quase sempre como uma inspiração para os criadores de moda como Gianni Versace, Steffano Gabbana, Domenico Dolce e Coco Chanel.
Durante a exposição vão estar peças de Rick Owens, Valentino, Cristóbal Balenciaga e Katerina Jebb, que exploram a influência das tradições católicas nas mentes criativas dos designers de moda.
Depois de três certames de moda no MET, em 2015, 2016 e 2017, Bolton escolheu este título “Heavenly Bodies: Fashion and Catholic”, como símbolo da transformação do que é natural para a liberdade artística e visual.
Na passadeira de entrada da MET Gala, foi possível ver figuras conhecidas como Nicki Minaj, Cardi B, Donald Glover, Jennifer López entre outros. De realçar, que 2 Chainz ficou noivo de Kesha Ward à porta do evento.
Descobre abaixo a indumentária escolhida por cada cara conhecida para a MET Gala 2018.
 

George Clooney e Amal Clooney

Travis Scott e Kylie Jenner

 
 
Nicki Minaj
2 Chainz e Kesha Ward Fotografia: Getty Images

Kendall Jenner

Jennifer Lopez

Donald Glover

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB