Num post no Instagram, Michelle Rodriguez comemorou o lançamento digital de The Fate of the Furious, mas com um aviso: se a maior franquia da Universal não começar a dar às mulheres mais tempo de antena, a actriz abandona a saga.
Embora com as participações de Charlize Theron e Helen Mirren no último filme, a franquia Fast and Furious é notoriamente hiper-masculina. Há certamente personagens de mulheres capazes como Michelle Rodriguez ou Gal Godot, mas é notório que as actrizes não têm tanto destaque e muito menos nas cenas mais heróicas, ao contrário do que acontece com os seus pares masculinos. “Espero que decidam mostrar mais amor pelas mulheres da franquia no próximo filme. Ou talvez eu tenha de dizer adeus”, escreveu a actriz.
Uma publicação partilhada por Michelle Rodriguez (@mrodofficial) a
Michelle Rodriguez é a terceira personagem mais importante da série e está disposta a sair porque se sente desrespeitada como atriz. Rodriguez tem falado sobre a falta de consideração para actrizes e público feminino. Em 2015, discutiu a dificuldade de encontrar trabalho em papéis fortes, não estereotipados, incondicionalmente capacitados como actriz.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.