A Microsoft pagar 26,2 mil milhões de dólares pela aquisição do LinkedIn. O negócio, que vai ser concluído ainda este ano, foi anunciado pela Microsoft no seu blog oficial.
Jeff Weiner vai manter-se no cargo de CEO da rede social para profissionais, embora reporte a Satya Nadella, CEO da Microsoft. O LinkedIn também vai manter a sua própria “marca, cultura e independência”, garante a Microsoft.
“A equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais do Mundo. Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e do Dynamics, enquanto procuramos dar mais poder a cada pessoa e organização do planeta”, conta Satya Nadella.
Actualmente, o LinkedIn regista um crescimento anual de 19% no que respeita ao número de membros, tendo atingido os 433 milhões a nível mundial. A utilização através de dispositivos móveis também aumentou 49%, representando agora 60% das entradas na rede social. Quanto a ofertas de emprego disponíveis, o LinkedIn apresenta um crescimento anual de 101%: existem mais de sete milhões de propostas activas.
https://www.youtube.com/watch?v=-89PWn0QaaY
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.