PUB
Mike Tyson e Roy Jones
Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Mike Tyson e Roy Jones Jr. empataram no regresso aos ringues

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Aos 54 anos, Tyson voltou a calçar as luvas para um confronto 15 anos depois de as ter pendurado. O adversário foi Roy Jones Jr, um ex-campeão dos peso pesados, considerado um dos melhores de sempre — e o único pugilista da história que começou a carreira como peso médio e foi campeão do mundo como peso pesado. O combate terminou com um empate.

No Staples Center, em Los Angeles, EUA, após tanto tempo sem lutar e perante de um rival três anos mais novo, Tyson mostrou alguns rasgos da sua técnica, tomando a iniciativa e encaixando alguns golpes.

Mike Tyson e Roy Jones | Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Apesar de ser uma luta de exibição e sem pontuação, os pugilistas entraram no ringue dispostos a fazer uma apresentação digna das suas carreiras. Logo no primeiro round, Tyson partiu para o ataque, chegando a acertar alguns golpes, sobrando como recurso para Jones se esquivar e abusar dos clinchs.

Na etapa seguinte, apesar de aparentar estar mais cansado, Jones soube segurar o ímpeto do adversário, que tentava a todo custo um knock out. O melhor momento de Tyson veio no quinto round, quando conseguiu uma boa série de socos, mas Jones resistiu e levou a luta até ao fim.

A partir daí, a luta foi para o fim como começou, com Tyson a assumir a iniciativa e Jones a defender-se. “Creio que ganhei, mas estou feliz com o empate”, disse “Iron Tyson” no fim do combate.

Tyson acabou a carreira há 15 anos oficialmente, com uma derrota para o irlandês Kevin McBride. Em 2006, fez ainda alguns combates, organizados numa série de disputas contra Corey “T-Rex” Sanders para ajudar a pagar as suas dívidas.

https://youtu.be/EqVOPo8MteQ

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB