PUB

Eric Daro lança “Mindjer” que antevê novo álbum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Eric Daro lança “Mindjer”, o segundo single do cantor, que antevê o novo álbum, Papia.

O cantor guineense há muito que vem retratando a sua terra natal nas suas composições e este novo single não foge à regra. Em “Mindjer” [no crioulo da Guiné-Bissau significa mulher] Daro retrata as mulheres daquele país como um pilar social.

A narrativa do single passa-se num diálogo entre um taxista que faz o retrato das mulheres da sua cidade, entre o passado e o presente. “Penso que esta música é a última faixa do álbum”, afirma o artista, acrescentando que “a música surgiu pela necessidade de sentir que faltava uma música dessas no projeto. ‘Mindjer’ faz o resumo da abordagem do álbum. A música em si é uma declaração de amor”, onde Daro empresta a voz aos homens “para se declararem às suas mulheres”.

“Cruzamo-nos com muitas pessoas ao longo do nosso percurso – da nossa afirmação enquanto homens e como ser – mas acabamos por encontrar uma que toca-nos na alma, com a sua maneira de ser, a maneira que nos trata”, diz o artista.

Eric Daro é cantor, compositor e Beatmaker e lançou o seu primeiro projeto musical em 2015. Hoje conta com dois álbuns e vários singles no mercado. Recebeu prémios de Artista Revelação, Melhor Voz Masculina, Música Mais Rodada na Guiné-Bissau e liderou o Top 10 da RDP África com o single “African Woman”.

O cantor também já atuou em vários palcos e países, com destaque para o concerto realizado em Bissau no estádio 24 de setembro em 2019, para mais de 60 mil pessoas. 

Já produziu músicas para Américo Gomes e Binhan Quimor. É ainda autor e compositor da música “Homis di Gossi” na voz de Eneida Marta.

Com mais de três milhões de visualizações no seu canal de YouTube, em 2020 lançou o projeto infantil músico-pedagógico Ragui&Bagui sobre o qual já falámos aqui na BANTUMEN.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB