PUB
M I R Z A
Foto: André Peixoto

Mirza Lauchand, Diva Barros, Miroca Paris e Cee Jay Sena nomeados nos IPMA 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mirza Lauchand, Diva Barros, Miroca Paris e Cee Jay Sena são os quatro afrodescendentes nomeados para a edição de 2022 dos International Portuguese Music Awards (IPMA).

Mirza, cantor de origem moçambicana a viver em Portugal, concorre na categoria Pop Performance, com a música “Dear God”, última faixa do EP de estreia, Híbrido Vol 1, lançado em setembro.

Miroca Paris, luso-cabo-verdiano conhecido por tocar ao lado de Cesária Évora e Madonna, disputa o prémio de World Music Performance, com a música “Regresso (Live in Warsaw)”, juntamente com Diva Barros, também originária do arquipélago crioulo. A artista concorre com a música “Bô Mister”.

Na categoria People’s Choice Award, há ainda a indicação de mais um afrodescendente lusófono, Cee Jay Sena (Cabo Verde), com a música “Sta Sabi” (feat Mito).

Mirza disse-nos não estar à espera da indicação para os IPMA. “Sinto-me muito feliz. Não estava à espera que aquela canção em particular fosse selecionada. Essa canção é a que eu pensava que chegasse menos às pessoas, mas é a canção que mais está a chegar às pessoas. E esta nomeação é a prova disso”.

“Sinto-me abençoado e só me motiva a trabalhar mais”, afirmou ainda o artista que sublinha que a sua participação também “carrega um continente”.

O International Portuguese Music Awards tem reconhecido a música produzida por artistas de alguma forma ligados a Portugal, desde 2013. Pela primeira vez nos seus dez anos de existência, o espetáculo vai realizar-se na cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island.

O evento, que surgiu em 2013 e desde então realizava-se em New Bedford, MA, está marcado para dia 23 de abril, no Providence Performing Arts Center. Recorde-se que quase 10% da população de Rhode Island tem ascendência portuguesa, e o português é a terceira língua mais falada no estado.

A atriz portuguesa Daniela Ruah faz a apresentação do espetáculo de entrega dos prémios, em dupla com Ricardo Farias. A décima mostra anual de prémios contará com um alinhamento de estrelas, já confirmadas, como os Calema, Áurea, Jorge Ferreira, Bispo, Paulo Gonzo, Delfins, e Xutos e Pontapés.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB