PUB
M I R Z A
Foto: André Peixoto

Mirza Lauchand, Diva Barros, Miroca Paris e Cee Jay Sena nomeados nos IPMA 2022

Mirza Lauchand, Diva Barros, Miroca Paris e Cee Jay Sena são os quatro afrodescendentes nomeados para a edição de 2022 dos International Portuguese Music Awards (IPMA).

Mirza, cantor de origem moçambicana a viver em Portugal, concorre na categoria Pop Performance, com a música “Dear God”, última faixa do EP de estreia, Híbrido Vol 1, lançado em setembro.

Miroca Paris, luso-cabo-verdiano conhecido por tocar ao lado de Cesária Évora e Madonna, disputa o prémio de World Music Performance, com a música “Regresso (Live in Warsaw)”, juntamente com Diva Barros, também originária do arquipélago crioulo. A artista concorre com a música “Bô Mister”.

Na categoria People’s Choice Award, há ainda a indicação de mais um afrodescendente lusófono, Cee Jay Sena (Cabo Verde), com a música “Sta Sabi” (feat Mito).

Mirza disse-nos não estar à espera da indicação para os IPMA. “Sinto-me muito feliz. Não estava à espera que aquela canção em particular fosse selecionada. Essa canção é a que eu pensava que chegasse menos às pessoas, mas é a canção que mais está a chegar às pessoas. E esta nomeação é a prova disso”.

“Sinto-me abençoado e só me motiva a trabalhar mais”, afirmou ainda o artista que sublinha que a sua participação também “carrega um continente”.

O International Portuguese Music Awards tem reconhecido a música produzida por artistas de alguma forma ligados a Portugal, desde 2013. Pela primeira vez nos seus dez anos de existência, o espetáculo vai realizar-se na cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island.

O evento, que surgiu em 2013 e desde então realizava-se em New Bedford, MA, está marcado para dia 23 de abril, no Providence Performing Arts Center. Recorde-se que quase 10% da população de Rhode Island tem ascendência portuguesa, e o português é a terceira língua mais falada no estado.

A atriz portuguesa Daniela Ruah faz a apresentação do espetáculo de entrega dos prémios, em dupla com Ricardo Farias. A décima mostra anual de prémios contará com um alinhamento de estrelas, já confirmadas, como os Calema, Áurea, Jorge Ferreira, Bispo, Paulo Gonzo, Delfins, e Xutos e Pontapés.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB