PUB
MISA

MISA, do universo Arte, onde a musa Música tem forma de poesia visual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

MISA é um duo recente e bastante promissor no panorama musical lisboeta. Composto por Miguel e Sara, dois artistas independentes de raízes angolanas e portuguesas, cujo grande propósito é criar e servir a arte, com autenticidade e pureza.

“Música pela arte e não primeiramente pelo business”, declaram. A dupla tem fundido os seus mundos e criado um universo próprio. Nesse processo de construção da identidade artística afirmam não ter um estilo musical definido pois tudo pode acontecer nesse universo.

Miguel ou Mike Rasdom é o produtor, criador sonoro, que bebe das influências que tem do Reggae, Hip Hop, Jazz e Caribbean Music. Já Sara Juliana, vem de uma onda indie, Soul, Jazz e RnB, tem o dom da voz e escreve as letras.

O EP de estreia, Quiet Storm (Tempestade Calma), anunciado em 2020 e que será lançado brevemente, já conta com dois singles – “Piece of Mind” e “Flow Away” – e um “introlude”, três vídeos disponíveis, que introduzem claramente uma linha de expressão MISA: visuais que dão corpo às letras e às sonoridades. 

Piece of Mind (Paz de espírito) é uma tela que nos demonstra bem “as cores” MISA e Flow Away (Fluir para longe) é o mais recente single. Uma música que retrata uma jornada de introspecção, de auto-descoberta, com maior foco no percurso do que na chegada. Representado ainda por um congelamento ou estagnação, que pelo caminho vai descongelando, ganhando espaço, desabrochando como as flores, procurando uma luz.

A conceptualização, direção e realização é dos próprios e algumas peças do vestuário foram feitas à mão por Sara (Sáju project). Este é também um vídeo que nos presenteia com uma bela memória da era do sucessor do Walkman: o Discman, produto lançado nos anos 80, um ícone para muitos amantes de música.

Ao apreciar o trabalho dos MISA, percebemos que há um deleite musical e visual, cada vídeo é uma experiência, um estímulo para fluir em cada detalhe da vibe MISA. Os dois artistas combinam perfeitamente a música com as suas áreas profissionais, fotografia e vídeo.

Estrearam-se juntos em 2019 no palco principal do Festival Iminente, em Lisboa, curiosamente ainda sem nome, mas ali puderam experimentar diante de um público a conexão criativa que têm tido desde 2017. Uma orgânica cumplicidade que pretendem partilhar em outros palcos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB