Os Mobass, um dos grupos cabo-verdianos mais acarinhados dos anos 2000 em toda a lusofonia e diáspora, acabam de aterrar em Maputo para se apresentarem no festival Nostalgia, promovido por DJ Faya.
A meteorologia trocou as voltas à organização da F&F Eventos, com o espetáculo a ter de ser transferido para o Centro de Conferências Joaquim Chissano – onde os presentes estarão abrigados das chuvas previstas para o fim de semana.
Entretanto, os artistas cabeças de cartaz do Nostalgia já chegaram à Pérola do Índico, tendo participado numa conferência de imprensa na tarde desta quinta-feira, 24, no Hotel VIP Maputo.
O grupo Mobass afirmou que se sente acarinhado e lisonjeado por 25 anos depois continuar a ser acarinhado pelo público e garante que este Nostalgia “vai ser show”.
No dia 26, o evento vai assim arrancar às 16h com o SJ All Star, seguindo-se Dj Surpresa; às 18h Phillip Monteiro; DJ Puxinho; às 19h50 Tha Real Vibe; DJ Carlos Pedro; às 21h25 Saldicos; DJ Zé Abdul; às 22h50 Mobass e o fecho do festival vai ficar à responsabilidade de DJ Sandro Lousã a partir das 00h.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.