PUB
Filho do Zua | DR
Filho do Zua | DR

“Monique” de Filho do Zua já tem videoclipe

“Monique” é mais uma das novas músicas escritas, compostas e interpretadas por Filho do Zua. A música foi extraída do seu EP Kandengue do Povo e vem com o respetivo vídeo oficial, que está disponível no YouTube e conta com as “lentes” da Freednation, por Kris Santos.

A nova música do Filho toca num dos temas mais debatidos ultimamente na sociedade angolana, o imediatismo.

Tendo a obsessão por bens materiais, falta de amor ao próximo, impaciência e utilização de forças ocultas a base da letra de “Monique”, o single conta a história de uma mulher que apoderou-se dos bens de um homem apaixonado, dando o típico “golpe do baú”.

Misturando o lingala e o português de forma quase homogénea, Filho do Zua recorre aos representantes religiosos, suplicando para que orem pela sua situação e também pela “alma perdida” de Monique.

Em termos de sonoridade, ouvimos um estilo bastante explorado pelo cantor, a Rumba Congolesa, que o cantor já tinha usado em “Dinheiro”.

Tecnicamente, a música tem a composição e voz de Filho do Zua, guitarras de Jó e o clipe tem a realização e direção da Freednation.

Kandengue do Povo foi o último trabalho de Filho do Zua. O EP do agenciado da Clé conta com sete faixas musicais e oferece uma viagem que passa pela Kizomba, Rumba e o Afro Beat, contando com a participação vocal de Nikila.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB