PUB

Monsta chega à “casa dos 30” com o seu primeiro álbum

No dia em que completa mais um ano de vida, 14 de novembro, Monsta presenteia os seus fãs com o seu primeiro álbum, Os Distúrbios Mentais De Um Monstro.

Composto por dez faixas, a nova obra do artista da Dope Muzik conta com as vozes de Aylasa, Linne, Van Sophie e João Pina.

Os Distúrbios Mentais De Um Monstro fecha o ano de 2022, o primeiro álbum de Monsta é não só um marco dos 30 anos do artista, mas uma obra que carrega mais de dez anos de percurso na música. “Tive de errar muito e chumbar em muitos testes para poder concretizar um dos objetivos que era o meu álbum aos 30 anos”, relevou à BANTUMEN.

Esse percurso inclui dez anos de Dope Muzik, com os mentores NGA, Prodígio e Don G. Os Distúrbios Mentais De Um Monstro justifica também a ausência do artista que se “fechou” para o mundo por um tempo, para abrir-se agora e inovar naquilo que é a sonoridade e a mensagem que pretende deixar para a geração vindoura. “Acho que esse álbum diferencia-se muito daquilo que foi feito”, acrescentou.

A promoção do projeto começou logo na madrugada do dia 14 de novembro, com o lançamento da primeira faixa promocional “Psiquiatra”, uma colaboração com Aylasa. A música saiu acompanhada de um videoclipe, produzido pela SIXSTUDIOS. Passadas algumas horas, foi lançado o segundo videoclipe, “Flex”.

Os Distúrbios Mentais De Um Monstro, lançado inicialmente em formato digital, dedica-se à procura das raízes da terra mãe do artista, Angola, que brevemente receberá o projeto em formato físico.

Monsta, filho da Linha de Sintra, carrega uma carreira musical com seis projetos lançados, “D.O.P.E”, “Problema”, “Privilégio”, “F.A.M.E”, “DaBwala” e “Molly Love”, e uma legião de fãs que o acompanham desde o início. O primeiro projeto a solo, “D.O.P.E”, chegou às ruas em 2013, quando acabara de entrar para a Dope Muzik.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB