PUB

São Vicente recebe festival literário Morabeza 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O festival do livro, Morabeza, reune 4o escritores lusófonos, na cidade da Praia, durante os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Para o calendário, estão programas conferências, mesas redondas de debate, visitas de escritores às escolas, uma feira do livro e ainda o lançamento de algumas obras.

+ “Veracidade” de Genes é tudo menos rap

Na lista de convidados está o moçambicano Mia Couto, que vai marcar presença em Cabo Verde, em fevereiro, numa iniciativa literária, que marcará o arranque da preparação do festival Morabeza 2018.

“Com a vinda do Mia Couto, em fevereiro, lançaremos a programação inicial do Morabeza 2018, que será no Mindelo. A primeira edição teve um balanço positivo e existiu uma grande adesão do público”, disse Abraão Vicente, primeiro-ministro, na ilha de São Vicente, que adiantou ainda a “qualidade dos oradores.”

“Foi um momento catalisador para a literatura cabo-verdiana. Esperamos agora conseguir fazer uma programação de qualidade durante o próximo ano para conseguir divulgar mais os autores cabo-verdianos”, afirmou. O objectivo passa por realizar semanalmente eventos literários na Biblioteca Nacional de Cabo Verde, assim como promover a edição de obras tradicionais e modernas da literatura cabo-verdiana.

A Morabeza – Festa do Livro conta com a parceria do  Ministério da Cultura e Indústrias Criativas e pela Biblioteca Nacional. Os nomes de José Rodrigues dos Santos, José Eduardo Agualusa, Germano de Almeida, Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz e Arménio Vieira são alguns dos escritores que vão estar presentes.

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB