Procurar
Close this search box.

Morreu Bang, um dos maiores “exportadores” da música moçambicana

Bang

Adelson Mourinho, mais conhecido por Bang, morreu na madrugada desta segunda-feira, na África do Sul. A causa da morte ainda não foi revelada, mas o agente e produtor de eventos moçambicano estava internado há algumas semanas devido a complicações de saúde do foro digestivo, de acordo com uma publicação da esposa Lizha James.

Nas redes sociais, há cerca de duas semanas, várias personalidades do mundo artístico moçambicano fizeram circular uma angariação de fundos para apoiar a manutenção de Bang nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar sul-africana, cujos custos seriam “elevadíssimos”.

Nas palavras do radialista e amigo Dino Cross, “Bang foi alguém que acreditou muito no hip hop e na música moçambicana, de um modo geral. Ele investiu muito na exportação dos artistas com quem trabalhou e com que as músicas dos seus artistas pudesse passar no maior canal da altura, o Channel O. A partir dessa altura, a música moçambicana passou a ter visibilidade internacional e fez nomes como Lizha James, a sua esposa, a Dama do Bling e deu vida ainda a artistas como o Ziqo, entre outros.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES