PUB
Stephen Hawking
LONDON, ENGLAND - MARCH 30: (SUN NEWSPAPER OUT. MANDATORY CREDIT PHOTO BY DAVE J. HOGAN GETTY IMAGES REQUIRED) Stephen Hawking attends "Interstellar Live" at Royal Albert Hall on March 30, 2015 in London, England. (Photo by Dave J Hogan/Getty Images)

Ao 76 anos, morreu o físico britânico Stephen Hawking

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Morreu aos 76 anos Stephen Hawking, cujo trabalho na área da relatividade e dos buracos negros se destacou, na sua casa em Cambridge, anunciou a sua família.

“Estamos profundamente tristes com a morte, hoje, do nosso adorado pai. Foi um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado permanecerão por muitos anos”, escreveram os filhos do cientista, Lucy, Robert e Tim, num texto divulgado pelas agências noticiosas.

No texto, os filhos de Stephen Hawking acrescentam que a sua coragem e persistência, assim como a sua inteligência e humor inspiraram pessoas por todo o mundo.

“Ele disse um dia que ‘este não seria um grande universo se não fosse a casa das pessoas que amamos'”, acrescestam os filhos.

O físico britânico era portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença rara, degenerativa, que paralisa os músculos do corpo. A doença foi detectada quando tinha 21 anos.

Doutorado em cosmologia, Hawking foi professor de Matemática e fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.

O cientista teve a sua vida retratada nos cinemas com o filme “A Teoria de Tudo”, protagonizado plo ator Eddie Redmayne.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB