Procurar
Close this search box.

Mugabe diz que não dorme em público, apenas repousa os olhos

Robert Mugabe, president of Zimbabwe, attends the 12th African Union Summit Feb. 2, 2009 in Addis Ababa, Ethiopia. The assembly agreed to a schedule for the formation of Zimbabwe's new unity government, calling for the immediate lifting of sanctions on the country. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Jesse B. Awalt/Released)

As últimas aparições públicas de Robert Mugabe, o presidente do Zimbabué de 93 anos, ganharam algum destaque na imprensa e redes sociais, porque o chefe de Estado tem uma certa “tendência” para dormir. No entanto, o porta-voz de mugabe veio a público informar que presidente não dorme, protege os seus olhos.

“O presidente não pode suportar as luzes fortes. Se observarem com atenção, apenas olha para baixo para evitar a luz directa”, declarou, com grande seriedade, George Charamba ao jornal estatal The Herald.

“Quando leio que o presidente dorme nas conferências, penso que há um equívoco”, completou. Apesar de ser o chefe de Estado em exercício de mais idade do planeta, Robert Mugabe não limita suas aparições públicas. Nos últimos meses foi surpreendido algumas vezes em “repouso”, como aconteceu na cúpula da União Africana e, na semana passada, durante o Fórum Económico Mundial sobre a África em Durban, África do Sul.

As imagens fazem a festa da imprensa e da oposição, que divulgam as fotos de qualquer ‘soneca’ presidencial. Para convencer os que duvidam de suas explicações, Charamba citou o exemplo de Nelson Mandela. “Lembrem-se de Mandela, não podiam utilizar flashes para fotografá-lo. É o que acontece quando a pessoa tem 93 anos”, disse.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES