Esta é a altura do ano em que muitos viajam para ir passar as festas em família e para aqueles que têm pavor de andar de avião há uma solução e não envolve embarcar dopado!
De acordo com Tom Bunn, piloto profissional que se converteu em terapeuta de aerofóbicos, o segredo natural para transformar um voo num passeio entre as nuvens é o amor.
Como reporta o El Confidencial, este veterano fundou um programa que ajuda as pessoas a perder o medo dos aviões e descobriu que fazer sexo antes de apanhar o avião é a melhor cura para a ansiedade.
O sexo ajuda a baixar a tensão arterial, reforça o sistema imunitário, previne alguns tipo de cancro e ainda reduz a ansiedade e o stress.
Um estudo realizado pelo Massachussets Institute of Technology (MIT) descobriu que os cérebros das pessoas ansiosas são muito mais sensíveis à serotonina, uma neurotransmissor que ajuda a imprimir na nossa mente, rápida e vivamente, memórias relacionadas com pesadelos, pânico e memórias passadas. E é por isso que basta uma ligeira turbulência para as hormonas do stress de uma pessoa ansiosa façam com que a realidade se confunda com o que vai na mente.
Fazer sexo antes de voar ou recordar uma noite de amor gera oxitocina, que ajuda a combater a ansiedade e evita que consolidemos as memórias más.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.