PUB
músicos africanos
Imagem Instagram

Top 10 dos músicos africanos mais ricos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Alguns músicos africanos têm acumulado verdadeiras fortunas com o crescimento da sua popularidade, até a nível internacional, indica o site Answers Africa. Entre os que vivem e produzem a sua riqueza no continente africano, vê a lista dos mais ricos:

10 – Jose Chameleone

Joseph Mayanja, popularmente conhecido por Joe Chameleon ou Jose Chameleone nasceu em 1979 e é um cantor de reggae, nascido no Uganda. A sua carreira começou no início dos anos 90 como MC numa discoteca.

9 – Banky W

De nome de baptismo Olubankole Wellington, Banky nasceu em 1981 nos EUA e é um artista de Rnb. Cresceu em Lagos, na Nigéria e começou a cantar na igreja. Depois do ensino secundário mudou-se para Nova Iorque para estudar Engenharia. O seu talento musical levou-o a ser um dos mais ricos cantores africanos. Na Nigéria dá a cara por marcas como Samsung e Estisalat, a operadora telefónica.

8 – Hugh Maseka

Nasceu em 1939 e é um cantor e trompetista sul-africano, sendo considerado um dos artistas de jazz mais talentosos do continente. Hugh já foi nomeado para um Grammy “Melhor Performance Pop Contemporâneo – Instrumental”.

7 – 2Face Idibia

 

O nigeriano, 2Face Idibia foi baptizado de Innocent Ujah Idibia e é cantor e compositor. Tem cinco álbuns e já venceu mais de 40 prémios artísticos.

6 – Fally Ipupa

Bem conhecido em Angola, o congolês, começou a sua carreira por volta de 1999 com a banda Kofi Olomide.Ipupa ganhou os prémios Kora para “Melhor Artista da África Central” em 2007 e três anos depois no Africa MTV Music Awards venceu o “Melhor Vídeo“ e “Melhor Música da Francofonia”.

5 – Salif Keita

O maligno, conhecido internacionalmente, nasceu em 1949. É um cantor afro-pop e o seu estilo único já lhe rendeu o título de “Voz de Ouro de África”.

4 – Koffi Olomide

Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido como Kofi Olomide, é originário do Congo e canta, dança e e produz. Dizem que por cada show cobra cerca de 100 mil Usd.

3 – D’banji

 

Mestre Koko como também é apelidado, nasceu Dapo Daniel Oyebanjo, em 1980, e é nigeriano. Já ganhou vários prémios MTV e BET.

2 – Psquare

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mr P (@peterpsquare) a

Os gémeos nigerianos juntaram-se recentemente à produtora Konvict Music de Akon. O duo faz actualmente mais de 150 mil USD por actuação.

1 – Youssou N’Dour

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Youssou N’dour ️️️️🇸🇳 (@youssoundour1959) a

 

O senegalês nasceu em 1959 e é um talentoso compositor, percussionista, actor, empresário e político. Além de todas essas ocupações o artista é também embaixador da cultura do Senegal.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB