PUB
Adão Mussungo - PJ Mussungo | DR
Adão Mussungo - PJ Mussungo | DR

“Mussungology to the world ” apresenta concerto e exposição de artes plásticas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os irmãos PJ Mussungo e Adão Mussungo vão estar juntos para o “Mussungology to the world” que será um elo entre a música e as artes plásticas. O evento começa com a exposição Lisbon In My Mind, e logo a seguir o concerto Befology 77 que irão acontecer em simultâneo no dia 8 de outubro às 18 horas, no Centro Cultural Fundação Arte e Cultura.

O evento musical e intimista Befology 77 será uma espécie de contextualização da matriz dos povos africanos, onde PJ Mussungo vai apresentar aquilo que o referencia nas vertentes musicais angolanas. O jazz, blues e a kilapanga terão lugar marcado durante o evento.

Por outro lado, a exposição Lisbon In My Mind, que será protagonizada por Adão Mussungo, irá apresentar uma viagem repleta de cores por meio de pinceladas soltas, códigos, memórias, pictóricas de símbolos e grandes histórias onde a metrópole lusitana foi o palco principal.

Adão já pisou os seus pés em exposições coletivas a nível nacional e internacional, onde apresentou quatro exposições individuais de destaque. Adão também tem as suas obras patentes em algumas instituições, como é o caso da sua coleção privada no viaduto do 4 de Fevereiro, intitulada “Havemos de voltar”.

O artista plástico tem em sua posse cinco prémios, nomeadamente “Prémio Luanda, Minha Cidade” de 2006, em 2009, prémio de pintura Mirella Antognolia Argel da Embaixada da Itália; o pincel de bronze Portugal e “Saborosa Artes”, ambos de 2019; e Prémio Personalidade 2019 do conselho internacional dos académicos de ciência, letras e arte em Portugal.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Rodrigo França

22,90 

PUB