Procurar
Close this search box.

Mynda Guevara e YGmil no OPA 2020

OPA – Oficina Portátil de Artes – é um projeto pedagógico e artístico de raiz intercultural, que dá formação e projeção a novos artistas do hip hop. Promovido há mais de dez anos pela Associação Sons da Lusofonia, este ano, o projeto vai contar com as atuações de Mynda Guevara, pela segunda vez, e de YGMil.

O desenrolar do evento está divido em quatro partes. Começa com uma Open Call, em que qualquer novo artista pode inscrever-se, até ao dia 22 de junho; segue-se um Warm Up (concerto de 15 minutos e uma entrevista), via Instagram, nos dias 6,7, 13 e 14 de junho; uma formação (com Francisco Rebelo dos Orelha Negra, o saxofonista Carlos Martins e outros convidados do mundo do hip hop português) de 6 a 29 de julho para quem aderiu à Open Call e o evento final, OPA 2020, a 1 e 2 de agosto, com a apresentação dos artistas formados.

Se és MC, DJ ou produtor e não estás ainda no circuito comercial podes fazer parte do evento, inscrevendo-te na Open Call através deste formulário, até ao dia 22 de junho. Os artistas selecionados serão anunciados até 29 de junho.

Os projectos seleccionados serão convidados a integrar uma formação na área do hip hop durante o mês de julho. Essa formação culmina na apresentação de cada artista, num formato de concerto ao vivo que será transmitido em direto no perfil de Instagram da OPA a 1 e 2 de agosto.

O Warm Up vai cintar com a apresentação de Estraca e as atuações de Kastiço +, Dimora, YGmill, Puto Kara, May e Mynda Guevara, sendo esta a segunda apresentação da artista no evento.

O organização por trás da iniciativa explica que “este é um momento em que todos os compreendemos a importância da Cultura para a nossa vida comum e para a nossa sanidade pessoal. A nossa sobrevivência depende da Cultura. Os artistas têm mostrado que o seu trabalho, talento e dedicação à arte e aos outros é importante nesta altura em que quase todos estamos fechados em casa.”

A OPA é sobretudo uma experimentação artística contextualizada como um “laboratório criativo”, onde a cultura assume-se como o centro do projeto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES