PUB
MYNDA GUEVARA

Mynda Guevara no Village Underground

Mynda Guevara vai subir ao palco do Village Underground Lisboa, já no dia 15 de abril.

Depois do primeiro lançamento do ano, “Atxim”, em janeiro, a rapper e atriz vai agora apresentar-se num dos palcos de passagem obrigatória do cenário urbano lisboeta, para cantar ao vivo as suas últimas músicas e não só.

Vinda do bairro da Cova da Moura, Mynda Guevara carrega no nome e na atitude uma sede de revolução que está intimamente ligada ao papel ainda muito minimizado das mulheres no Rap.

O seu Rap, em crioulo, como forma de expressão verdadeira e emancipatória, tem vindo a conquistar uma posição de respeito, por força de uma lírica em reflexo do seu papel enquanto mulher, afrodescendente e rapper no seio de uma sociedade estratificada.

A primeira música escrita por Mynda intitula-se “Mudjer na Rap” – lançada em 2014, num Lp produzido por Charlie Beats.

Em 2019 participou no filme de Raquel Freire, “Mulheres do Meu País”, onde interpreta Maria Cobra, a personagem principal, uma jovem rapper que vive no coração de Lisboa, num bairro afetado pela gentrificação. O filme fala da luta e perseverança de quem está à procura da luz no ao fim do túnel, apesar de todos os obstáculos.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB