PUB
Neemias Queta
Neemias Queta | @hi_emil

Neemias Queta “pisa” pela primeira vez na NBA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Finalmente Neemias pisou uma quadra na NBA. Embora a sua equipa, os Sacramento Kings, tenha perdido o jogo contra os Grizzles, o primeiro basquetebolista português na NBA assinou a sua estreia com quatro ressaltos, um desarme e uma assistência.

Neemias entrou em campo quando faltava um minuto para o final do segundo período. Em substituição de Chimezie Metu, o jogador marcou presença ao bloquear o lançamento de Kyle Anderson por duas vezes consecutivas, estabilizando o resultado a favor dos Memphis até ao final do segundo período, por 58-56.

O jogo entre os Kings e os Memphis terminou 105-124, a favor da equipa do Tennessee. Durante os seus 8 minutos de jogo, Neemias não pontuou com arremessos, mas obteve quatro ressaltos, um desarme e uma assistência.

Na conferência de imprensa, Neemias proferiu algumas palavras que refletiam o seu sentimento de ter feito história e ter alcançado a NBA. “É uma grande conquista poder entrar no chão e conseguir algumas repetições e poder jogar”, disse Queta. “Faz muito tempo. Sonho com esse dia desde que comecei a jogar basquete e estou muito feliz que tenha acontecido hoje”, disse.

“Que horas são agora? É bem tarde lá. É especial que [os portugueses] estejam acordados só para me ver jogar. Quero agradecer-lhes por estarem acordados e estarem ao meu lado em cada oportunidade que tenho”, acrescentou Queta.

Sobre a sua prestação a serviço dos Kings, o treinador da equipa, Doug Christie ficou satisfeito com a sua performance e exaltou a visão do líder dos Kings, Monte McNair e de Wes Wilcox por colocarem os olhos em Neemias.

“Sou um grande fã”. Tenho feito isso desde que vi o Neemias no campo de treinamento. Acho que Monte e Wes e todos fizeram um ótimo trabalho com ele. Acho que Neemy pode ser um jogador muito, muito bom”, disse Doug.

Além do seu treinador, o seu colega de equipa, Tyrese Haliburton também mostrou-se emocionado ao ver Queta a “fazer bonito” no dia que estreou-se como jogador da NBA.

“Estou animado por ele. Conversámos sobre isso antes do jogo, o quanto isso significava para ele, o fato de que ele teve a oportunidade de fazer história esta noite, e é algo que não podes recuar no tempo. Ele é uma lenda para o seu país e é muito bom que isso tenha acontecido com ele”, disse Tyrese.

O próximo jogo dos Sacramento Kings está marcado para dia 20 de dezembro contra os Spurs e espera-se que Neemias entre também para quadra do Golden 1 Center.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Eliandro Rocha

20,90 

PUB