PUB

Nélson Freitas, Djodje e Lura nomeados para os African Entertainment Awards USA 2017

Os artistas cabo-verdianos, Nélson Freitas, Djodje, Gylito Semedo e Lura e a empresa RCV+ estão nomeados para a 3ª edição dos African Entertainment Awards USA 2017, que acontece no dia 21 de Outubro, nos Estado Unidos da América.

O autor de “Miúda Linda” está nomeado em quatro das 34 categorias, designadamente Melhor Artista Masculino, Melhor Artista nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Melhor Colaboração juntamente com Richie Cambell e voto popular.

O jovem músico Djodje também está nomeado na categoria de Melhor Artista Masculino nos PALOP, enquanto Lura vai disputar a mesma categoria com as cantoras de renome a nível dos PALOP.

Gylito Semedo está nomeado na categoria de Melhor Produtor. A RCV+ entra na categoria de rádio PALOP e os Cabo Verde Music Award (CVMA) concorrem na categoria de Melhor Prémio.

O evento que acontece no dia 21 de Outubro nos Estado Unidos, visa promover a igualdade a tolerância para com o povo africano na América e na sua diáspora, através de prémio de reconhecimento.

A missão deste certame, é usar o entretenimento como um veículo para apoiar, celebrar, promover e elevar as realizações e os avanços de todos os africanos na diáspora através de todas as formas de entretenimento.

“Estamos criando uma Nova África. Usamos o entretenimento como uma plataforma, para mostrar uma África unida, auto-suficiente, disposta e capaz de evocar as mudanças sociais que mais interessam nas comunidades africanas e na diáspora”, lê-se na página da organização, na internet.

As votações já estão abertas na página da organização www.aeausa.net.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB