PUB
Wet Bed Gang
Wet Bed Gang | @tegvs

“Ngana Zambi” dos Wet Bed Gang é o álbum mais ouvido em Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já não é novidade para ninguém que os Wet Bed Gang são líderes do streaming em Portugal, até porque já falámos sobre isso aqui na BANTUMEN.

O Spotify, maior empresa de streaming de áudio a nível mundial, acaba de revelar as músicas e os artistas mais ouvidos em 2021 e o grupo da Linha da Azambuja volta a estar nos primeiros lugares das estatísticas.

O Wrapped 2021 é a nova ferramenta da app que permite verificar o desempenho dos artistas a nível local como global, e oferece também retrospetiva sobre o que os utilizadores mais ouviram nos últimos meses.

Segundo os dados fornecidos pelo Spotify, o artista que ocupa a primeira posição no ranking português dos artistas mais ouvidos é Drake, seguindo-se The Weeknd. Este top 5 completa-se por ordem com Justin Bieber, Billie Eilish e Travis Scott. Relativamente aos artistas portugueses, o grupo Wet Bed Gang está em destaque, tendo este ano quebrado o recorde do álbum português mais ouvido na plataforma no espaço de uma semana. Logo a seguir podemos encontrar Julinho Ksd, Bispo, Plutónio e Slow J.

Entre os temas mais ouvidos no nosso país, encontramos a música do ano “MONTERO (Call Me By Your Name)”, de Lil Nas X. Em segundo lugar está “drivers license”, de Olivia Rodrigo; em terceiro, “Disco Arranhado – Funk Remix”, de Malu; na quarta posição, “Bipolar”, de Mc Davi e a fechar esta classificação Gama WNTD, o único músico português no top 5, com “Borboletas”.

No que diz respeito aos álbuns preferidos dos portugueses na plataforma, o primeiro lugar é ocupado por “SOUR” de Olivia Rodrigo. No segundo lugar está “Future Nostalgia” de Dua Lipa e no terceiro “Shoot For The Stars Aim For The Moon” de Pop Smoke. No quarto e quinto lugares surgem, respetivamente, Ngana Zambi” dos Wet Bed Gang, o único álbum português neste top 5, e “Justice” de Justin Bieber.

A nível mundial, Bad Bunny é o favorito dos utilizadores do Spotify. Em segundo lugar, encontra-se a cantora e compositora Taylor Swift; em terceiro lugar, pela primeira vez no ranking, o grupo sul-coreano BTS; em quarto lugar, o rapper Drake, e em quinto, Justin Bieber.

No ranking de músicas mais ouvidas em 2021 a nível global, a mais reproduzida é “Drivers License”, da jovem Olivia Rodrigo. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, encontram-se “MONTERO (Call Me By Your Name)”, de Lil Nas X, e “STAY”, de The Kid LAROI com Justin Bieber. A quarta música mais ouvida do ano é novamente de Olivia Rodrigo, “good 4 u”, e este top 5 termina com “Levitating”, Dua Lipa com DaBaby.

Além de descobrirem o conteúdo que mais ouviram ao longo do ano, o Spotify está a oferecer também a possibilidade de os utilizadores conhecerem novas funcionalidades para se ligarem aos seus criadores e artistas favoritos.

Uma delas trata-se de uma experiência exclusiva para. Há 170 vídeos de artistas que serão mostrados se o utilizador tiver uma música de um dos artistas participantes nas suas listas de reprodução “Your Top Songs 2021” ou “Your Artists Revealed”.

Artistas mais ouvidos em Portugal em 2021:

Drake
The Weeknd
Justin Bieber
Billie Eilish
Travis Scott

Músicas mais ouvidas em Portugal em 2021:

“MONTERO (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
“drivers license” – Olivia Rodrigo
“Disco Arranhado – Funk Remix” – Malu
“Bipolar”- Mc Davi
“Borboletas” – Gama WNTD

Álbuns mais ouvidos em Portugal em 2021:

“SOUR” – Olivia Rodrigo
“Future Nostalgia” – Dua Lipa
“Shoot For The Stars Aim For The Moon” – Pop Smoke
“Ngana Zambi” – Wet Bed Gang
“Justice” – Justin Bieber

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB