Procurar
Close this search box.

“Nha Nomi” junta Buruntuma e Alice Costa

Nha Nomi
Nha Nomi

Há músicas que têm caras ou que podemos atribuir a certas pessoas? A pergunta é respondida no mais recente tema do DJ guineense Buruntuma em colaboração com a sua conterrânea Alice Costa.

Como bom storyteller que é, Buruntuma desta vez traz-nos a história de um som com várias caras, intitulado “Nha Nomi”, com a participação da mulher soldado Alice Costa, filha de pais guineenses: é vocalista da banda do Exército Português e da Orquestra Ligeira do Exército.

Numa vibe mais chill, em que se pode ouvir no carro, na discoteca ou em qualquer lado, mas mantendo sempre a essência que caracteriza Buruntuma, “Nha Nomi” é cantado em crioulo da Guiné-Bissau e em inglês, tornando o som mais internacional “mas com a nossa identidade ao mesmo tempo”, explica o artista.

Sobre a colaboração, a versatilidade de Alice Costa foi o que deixou Buruntuma encantado. “Ela tem uma grande voz, tanto podes ouvi-la cantar Fado, como Soul, Afro House, ou outros estilos. Na verdade, nem sei explicar bem. Só sei que quis fazer algo com ela. Logo no início da pandemia conseguimos ir para o estúdio. Espero que seja mais outro sucesso, porque estou a tentar fazer todo o tipo de música, mas dentro da minha cena”, acrescentou Buruntuma.

Depois de “The End” ter passado a meta de mais de um milhão de visualizações no YouTube, o DJ brindou aos fãs com “Salia”, cantado por Kimi Djabaté, com quase meio milhão de visualizações. Quatro meses depois, já em 2021, lançou “Paranoid”, que de acaba também por retratar estes tempos em que fazemos face a uma pandemia.

Ainda sem data de lançamento, o DJ tem um álbum a ser preparado. Até lá, avança que irá lançar outras músicas ou até mesmo um EP. Ouve abaixo “Nha Nomi”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES