Os fãs da Marvel contam os dias para o lançamento do filme Captain Marvel 2, que trará uma série de surpresas. Além de inúmeros novos personagens, este será o primeiro filme da Marvel dirigido por uma mulher negra, Nia DaCosta.
O anuncio foi feito no dia 11 de dezembro, na sua conta de Twitter e confirmado pela Disney.
A produção do filme foi naturalmente adiada por conta da pandemia do coronavírus e a data para a sua chegada aos cinemas de todo mundo mudou para 2022. Ainda sem outros detalhes sobre a produção do filme nem sobre seu enredo, a única novidade já revelada é que este não será ambientado nos anos 1990 como no primeiro longa da série, mas sim nos tempos atuais.
DaCosta assinará a direção de Captain Marvel 2, substituindo a dupla Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis pelo primeiro filme da franquia e que se tornou num sucesso de bilheteiras. O filme de 2019 foi o primeiro de uma super-heroína a superar a marca de um bilhão de dólares em receitas.
O reconhecimento pelo trabalho de DaCosta começou com a curta metragem Night And Day e depois com a produção do filme Little Woods, em 2018.
A produtora será apenas a quarta diretora feminina de um filme da Marvel – depois de Anna (Captain Marvel), Kate Shortland (diretora de Black Widow) e Chloe Zhao (de Eternals).
Sem qualquer garantia, considerando o contexto pandémico global, a estreia de Captain Marvel 2 está prevista para julho de 2022.
Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.
Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].
Mauro Aghuas
Pai de 3 | Linux entusiasta | Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola
E-mail: [email protected]