Festival de cinema na Nigéria exibe “Mudança” de Welket Bungué

Welket Bungué | DR
Welket Bungué | DR

O cineasta e ator Welket Bungué está a atravessar uma das fases mais ativas da sua carreira. Só no mês de maio, esteve em Bissau para apresentar o espetáculo Tchon di Balanta, viu o filme A Viagem de Pedro chegar aos cinemas, esteve em Cannes para a exibição de filme Mistida, de Falcão Nhaga, e agora anuncia-nos que o seu Mudança vai ser exibido no RealTime International Film Festival, na Nigéria. O filme tem a co-realização de Joacine Katar Moreira.

De 19 a 27 de agosto, a obra de Welket Bungué será exibido na Cidade de Benin, a pouco mais de 300 quilómetros da capital Lagos, como parte da seleção oficial do festival de cinema internacional.

Mudança é um filme-dança que dá continuidade à obra N’sumande Tchalih Hudi (2019), um filme épico-narrativo criado por Welket, com imagens captadas na floresta amazónica e no Parque Natural de Itatiaia (Brasil) e que questiona a essência dos ofícios de ambos, fazendo “ressoar um inesperado paradigma de revolução iminente”.

De recordar que, em junho do ano passado, o filme também foi seleccionado para a 71ª edição do Berninale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

A sublinhar que, neste mês de Junho, quem estiver no Brasil, poderá também poderá assistir a Matéria Noturna, de Bernard Lessa e co-produzido por Welket Bungué, que será exibido no Festival de Cinema de Vitória Reencontro.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES