Procurar
Close this search box.

Nike responde a decisão de Donald Trump sobre Acordo de Paris

Nike
Nike

Esta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump afirmou que os norte-americanos não vão fazer parte do Acordo de Paris, do qual fazem parte 195 países do planeta. Este trato transforma numa só frente os países participantes na luta contra os problemas climáticos que pioram de dia para dia.

A Nike não tardou a reagir a testa decisão do presidente e de imediato publicou um comunicado que foi divulgado pela jornalista norte-americana Sara Eisen através do seu twitter. Esta não é a primeira vez que a gigante desportiva se manifesta contra uma decisão de Donald Trump.

“Estamos profundamente desapontados pela recente decisão sobre a nossa política do ambiente. A Nike acredita que a mudança do clima é uma ameaça séria e o mundo precisa urgentemente de rever os sistemas industriais e económicos de forma a garantir a redução da poluição ambiental. Vamos continuar a honrar os parâmetros da American Bussiness Act que cobrir todas as instalações da Nike com energias renováveis até 2025.”

O presidente Donald Trump alegou que esta decisão é a melhor para a economia do país. Os Estados Unidos da América, a Síria e Nicarágua foram os únicos países a ficar de fora do Acordo de Paris.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES