As mulheres não têm o monopólio dos orgasmos fingidos, de acordo com novas pesquisas publicadas no jornal Sexual and Relationship Therapy.
No estudo, os investigadores questionaram 458 homens com idades entre os 18 e os 29 anos, sobre as suas experiências sexuais nos últimos 4 meses. Uns duros 50% admitiram que fingiram, pelo menos uma vez, um orgasmo.
Mas esta não foi sequer a parte mais surpreendente: os investigadores descobriram que os homens que fingiram, faziam-no 25% das vezes — principalmente quando praticavam sexo vaginal.
Os investigadores descobriram que os homens tinham maior probabilidade de fingir um orgasmo quando tinham uma má experiência sexual, quando não tinham ligação com a parceira, quando estavam bêbedos, quando não estavam com vontade ou quando não queriam magoar os sentimentos da parceira.
Se tens com frequência dificuldade em atingir o orgasmo, quando estás sóbrio, podes ter uma condição designada ejaculação retardada. Cerca de 8% dos homens têm e pode ser causada por medicamentos, diabetes, depressão, idade ou hábito de masturbação, de uma forma que é difícil replicar em penetrações.
Se te revês em alguma das condições, procura um urologista — de preferencia um especializado em medicina sexual.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.