Procurar
Close this search box.

Residência artística Nzinga, de e para mulheres

Artes plásticas
Artes plásticas | ©Anna Kolosyuk

Em Luanda, Angola, a Galeria Movart está a promover a sua primeira residência artística. Nzinga é “um projeto de mulheres para mulheres”, para promover o empoderamento e produção cultural femininos.

“A Residência Nzinga pretende ser uma plataforma que promove o empoderamento das mulheres nos países africanos, que incentiva a produção cultural por mulheres e que contribui para a criação de novas sinergias e cooperação entre os países de língua portuguesa e para o reforço das relações culturais entre estes”, podemos ler no comunicado de imprensa enviado pela galeria Movart.

O principal objetivo da iniciativa é levar as artistas a explorar diferentes temas e conceitos de produção, ultrapassando as fronteiras do género e da identidade. O programa pretende ser um espaço de pesquisa e construção de ligações através da arte.

O concurso, organizado em parceria com o ProCultura e o WUAMI-Centro de Artes, Pesquisa e Formação, é dirigido a artistas emergentes nos PALOP e começa em outubro, com a duração de dois meses, em Luanda.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de maio de 2022. Os detalhes poderão ser consultados aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES