Procurar
Close this search box.

“O [Allen] Halloween morreu. Acabou!”

[Allen] Halloween
[Allen] Halloween | Imagem Instagram

O rapper Allen Halloween acabou de anunciar o que todos menos esperavam: o fim da sua carreira como rapper.

A notícia foi divulgada através da sua conta de Instagram, que logo de seguida foi desativada. “Durante anos tentei fazer música e servir a Jeová ao mesmo tempo mas isso… isso sempre foi uma tarefa impossível para mim. Eu amo demais. Não consigo fazer nada por metade”, explicou o rapper num post.

Halloween prossegue a explicação indicando que não se consegue dividir entre a música e a sua religião sendo eficaz em ambos. “Então entendi que nenhum escravo pode servir a dois senhores ao mesmo tempo; ele acabará por se apegar mais a um e desprezar o outro. Eu tenho vindo a desprezar o meu Pai há muito tempo e não o farei mais. Anuncio aqui o fim da carreira de Allen Halloween”.

Aparentemente, a decisão não foi tomada de ânimo leve, sendo algo em que tem “pensado muito. O Halloween morreu. Acabou!”

De recordar que, neste mês de dezembro, o artista tinha acabado de lançar um novo álbum, Unplugueto, e o seu primeiro livro, Livre-Arbítrio, editado pela Lua Eléctrica.

Numa entrevista concedida ao Rimas e Batidas, Halloween deu a entender que estaria também a trabalhar em bandas sonoras para teatro, a pensar em filmes e a lançar uma antologia poética.

Allen Pires Sanhá nasceu na Guiné-Bissau em 1980 e iniciou a sua carreira em 1995, tendo-se tornado num dos pilares da história do hip hop em português.
Foi um dos fundadores do grupo YK, em 1999, e em 2006 lançou o álbum que o tornou famoso no movimento, Projecto Mary Witch (Sonoterapia).

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES