O Lx Comedy Slam regressa aos palcos já em fevereiro

Youre Cabral | DR

Dez anos depois da fundação do LX Comedy Slam para incrementar a participação e visibilidade de comediantes negros em Portugal, a iniciativa ganha novo vigor neste 2023, agora com a parceria da BANTUMEN.

O projeto nasceu pela mão de Rainner Brito e Nuno Varela, empreendedores culturais e sociais, e é agora ressuscitado, numa altura em que ambos acreditam que existe um maior espaço (social e não só) para fazer florescer o Lx Comedy Club.

O relançamento acontece assim a 18 de fevereiro, na Biblioteca de Marvila, em Lisboa, que vai acolher uma sessão de stand-up comedy com oito humoristas. Alexandre Barbosa, Benji Comédia, Cássia Rodrigues, Wilson Silva e Youre Cabral são os nomes já confirmados do cartaz.

Para os organizadores, o regresso do LX Comedy Slam “é um marco importante numa altura em que tanto se fala na representatividade e em criar oportunidades para a comunidade negra em Portugal”.

O evento vai ser liderado por Octávio Ré, com outros dois nomes ainda em fase de seleção através de um casting aberto ao público promovido nas redes sociais da BANTUMEN e do LX Comedy Slam.

Os bilhetes para esta sessão de 18 de fevereiro, das 20 às 22 horas, estão disponíveis online aqui por 15 euros. A sessão vai acontecer entre as 20 e as 22 horas.

O LX Comedy Slam, fundado em 2013, é assumidamente inspirado na Def Comedy Jam, as sessões de stand-up comedy da HBO que ajudaram a lançar vários humoristas afro-americanos ao longo da década de 1990. Passaram por lá nomes como Dave Chappelle, Chris Rock e Steve Harvey, entre tantos outros.

O LX Comedy Slam pretende fazer o mesmo em Portugal, contribuindo para que a comunidade negra se aproxime da comédia e para que humoristas amadores possam profissionalizar-se e ter acesso a oportunidades na área. “Embora este seja um projeto de empoderamento, é sobretudo de inclusão, pelo que não existem quaisquer tipo de restrições: qualquer pessoa pode participar, independentemente da sua etnia, nacionalidade ou género”, dizem os organizadores.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES