O Sol da Caparica, o maior festival de verão dedicado à música lusófona, regressa de 17 a 20 de agosto de 2023, no Parque Urbano da Costa da Caparica.
Para esta 8.ª edição, estão a ser preparados quatro dias de sol, praia, boa música e muita animação para público de todas as faixas etárias. Uma edição que se apresenta renovada, preparada para proporcionar ao público a melhor experiência no maior festival dedicado à música de expressão portuguesa.
Do pop ao hip hop, do rock à música africana, todos os géneros musicais vão ecoar durante os dias de festival, através dos muitos artistas da Lusofonia que passarão pelos 5 palcos existentes este ano, no recinto. O roteiro de palcos do Sol da Caparica será ritmado pelo Palco Dom Tápparo para todos os gostos, o qual se destaca por juntar diferentes artistas com uma caraterística em comum: estão nos tops das rádios e streams. A animação está garantida pela sua diversidade e qualidade.
No Palco Kavi Music o som urbano e os ritmos quentes e dançantes africanos são as duas pautas que se farão ouvir mas não só. Este ano, o pagode, sertanejo e o funk vão também aquecer o recinto no Palco LS&Republicano que promete levar a plateia ao rubro e a tirar o pé do chão, e convidar os festivaleiros a interagir com os artistas.
O Sol da Caparica é um festival feito de pessoas para pessoas, conhecido por cultivar a diferença artística e também por dar visibilidade a novos talentos. Pela primeira vez, o Palco Red Tazz será o lugar de destaque de artistas da música e das promessas da língua portuguesa.
E porque um bom festival não se faz só de música, além de várias atrações pelo recinto, o festival contará com o Palco Matrizauto, de comédia e de dança, com a curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios, e a Vila do Vinho, um espaço onde os visitantes terão oportunidade de degustar e saborear alguns dos melhores vinhos, muitos deles premiados além-fronteiras de quatro regiões vitivinícolas de Portugal.
Arena Super Bock e a Arena Somersby são também apenas alguns dos muitos destaques, naquele que é um festival imperdível. Aqui o público poderá relaxar e assistir aos concertos do Palco Dom Tápparo e do Palco Kavi Music.
Os bilhetes para o Festival estarão à venda a partir do dia 4 de abril nos locais habituais, por valores que variam entre os 20 euros (para maiores de 65) e os 26€ para o público em geral. Há ainda preços especiais para os recenseados do concelho de Almada a 22€ por dia.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.