Inevitável é o novo projeto de Okénio M. A mixtape com dez faixas está disponível em todas as plataformas de streaming e (na data em que publicamos este artigo) já ocupa a terceira posição do Top Álbuns da Apple Music (Portugal).
Um ano depois do EP Straight Up, este projeto surge para mostrar que quando se nasce “predestinado e trabalha-se arduamente, o sucesso na vida é inevitável”, nas palavras do rapper.
Em 26 minutos e 52 segundos, Okénio dá-nos um trabalho de rap e trap, com alguma mistura de afrobeats e afroswing. Nas 10 faixas musicais, o rapper tem um discurso de auto-empoderamento, lifestyle e conta a história sobre um envolvimento [quase] proibido.
Além da voz do membro da Young Family, também ouvimos as vozes de Elsio Dez, Fii3rd, 247Zé, Mulatooh “MulasBaby”, FatBoy6.3, Paulelson, Kelson Most Wanted, A’Aires e Lil Mac.
Quanto às produções, Inevitável foi assinado por RossBoomin, Arletcheck, e o produtor norte-americano Gibbo. O artwork desenvolvido para a mixtape é uma colaboração entre o designer SupaBoy e o ilustrador Epy Santos.
Pelo segundo ano e projeto consecutivo, Okénio M volta a estar em primeiro no Top de Álbuns da Apple Music, em Portugal.No dia do lançamento deste Inevitável, o rapper estreou-se em terceiro e, horas depois, destronou SOS, o novo álbum de SZA, e Heroes & Villains, de Metro Boomin.
Com dez anos de carreira, Okenio Quissongo é membro de um dos grupos mais influentes da nova geração do rap em Angola, os Young Family.
Na sua prateleira discográfica, o artista conta agora com quatro obras, as colaborativas Gas Station (2018), com Young Family; No Cap (2019), com Lil Mac, Maestros (2020), com Lil Mac e Jozz, e, por fim, Straight Up (2021).
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.