Ao preparares a tua indumentária, deves pensar em cada peça de roupa com atenção. A tua camisola, as tuas calças, os teus sapatos — tens de avaliar tudo.
Mas e em relação ao cinto?
Desde uma noite num bar, ao correr de escritório em escritório à tarde, o cinto certo pode ser a ligação final para impulsionar o look correcto. Aqui estão os três tipos de cintos que todo o homem deve ter no seu armário, para estar preparado para qualquer ocasião.
O cinto de fato

Não deixes que um cinto robusto, pesado, desvie a atenção do teu fato ou chinos. Escolhe um cinto que é da largura do teu polegar. Se for mais largo do que isso, irá parecer demasiado casual.
Recomendamos que invistas num preto pois é o mais versátil. Tens de diferentes tipos, com a fivela fina e elegante em cor de prata ou mesmo preta.
O cinto casual
Para um look mais casual, que não pareça que estás em serviço, um bom cinto de pele — este tem uma elevada durabilidade e mesmo com o passar do tempo, o seu desgaste ainda tem algum charme.
Dentro dos cintos, os em pele são os mais confortáveis e podes consegui-los em preto ou castanho, embora o castanho seja o mais casual.
O cinto desportivo

O cinto desportivo é aquele cinto mais divertido e deves pensar nele como pensas nas meias divertidas: são um acessório. Estes vão dar um pouco de personalidade á tua indumentária e mostram que te preocupas com os detalhes.
Tens vários modelos, em trança, em tecido, com padrões mais ou menos discretos, podes combiná-los com chinos ou jeans, para um look menos casual.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.